BAixo BAhia Futebol Social

OFICINA 10 – BAixo BAhia Futebol Social
Responsável: Priscila Musa – BAixo BAhia Futebol Social

RESUMO:
A proposta da oficina é dar continuidade à ação cotidiana do próprio grupo BAixo BAhia: ‘experimentar’ e ‘compartilhar’ o espaço da rua das cidades através de ‘práticas do não-saber’, – não sabemos bem jogar futebol, não sabemos bem sobre como é fazer isto na rua, não sabemos bem quem vamos encontrar para jogar, mas propomos incorporar nossos corpos à cidade através de uma bola que rola.
Participam todos aqueles que quiserem acompanhar o grupo em seu percurso, e todos aqueles habitantes ou passantes dispostos a entrarem no jogo nos lugares onde aportarmos. A oficina é um percurso que tem hora e lugar para começar e para acabar, e acontece como uma travessia aberta às possibilidades e aos acasos dos encontros entre eu, os outros habitantes e a própria cidade.
Começamos no dia 23 às nove horas e terminamos o percurso às dezoito horas do dia 24 de abril. Não sabemos o que pode acontecer, mas procuramos hospedar e sermos hospedados através da bola de futebol, interagindo com as diferenças próprias aos diversos habitantes dos lugares acontecidos.
Para cada qualidade própria aos espaços públicos abordados e para a quantidade de jogadores dispostos a jogar, as marcações dos gols são definidas, o campo mais ou menos acertado e o jogo acontece até um acordo comum para terminar. Para cada situação um campo diferente negociado e adequado ao contexto urbano local: um campo curvo para onde não tivermos uma reta, um jogo com três times e com três gols ao mesmo tempo quando formos muitos jogadores, primeiro tempo na subida para o segundo na descida quando a rua for inclinada, duas bolas ao mesmo tempo…
O propósito é ocupar a cidade inventando futebol pelas ruas. Uma experiência de incorporação, de in-corpo-(r)ação (como definiu Hélio Oiticica para as multi-experiências com seus ‘parangolés’), o meu corpo dentro de uma ação de ocupação coletiva da cidade de Salvador através da bola.
Duração/horários: início às 9 horas do dia 23/04 e encerramento às 18 horas do dia 24/04
Local: A principio os jogos acontecerão em pontos nodais do território de Salvador, o que pode ser alterado conforme o desenvolvimento da oficina:
– Baixa do Sapateiro
– Ladeira da Preguiça
– Ladeira da Misericórdia
– Cidade Baixa
– Feira de São Joaquim
– Itapuã

VAGAS: ILIMITADAS

Uma resposta em “BAixo BAhia Futebol Social

  1. Pingback: Hino do BAixo BAhia Futebol Social | CORPOCIDADE 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s